Rede tradutora de contrainformação

Atenas – caso Luta Revolucionária: Libertação do anarquista Christoforos Kortesis da prisão – Petição de Vaggelis Stathopoulos para a sua liberdade condicional a ser examinada em 15/7

Em 5 julho de 2013 soube-se que o pedido de Christoforos Kortesis para a sua liberdade condicional foi aceite. O companheiro saiu da prisão Koridallos sob condições restritivas (2.000 euros de fiança, a obrigação de se apresentar duas vezes por mês na esquadra de polícia mais próxima, a proibição de sair do país).

Liberdade para aqueles que ainda estão nas celas da prisão!

No cartaz lê-se:

LIBERTAÇÃO IMEDIATA DO COMPANHEIRO VAGGELIS STATHOPOULOS

Num julgamento político para o caso Luta Revolucionária, o Estado impôs um total de 165 anos de prisão sem a mínima prova. O lutador anarquista Vaggelis Stathopoulos, que negou todas as acusações contra ele, defendeu as relações de companheirismo e a retidão da ação subversiva, a necessidade de resistência e revolta. Por estas razões, o companheiro foi condenado a 7,5 anos de prisão. Na segunda-feira, 15 de Julho de 2013 o seu pedido para liberdade condicional será examinado por um conselho de cinco juízes de apelação.

Coleta de solidariedade em 15.7.2013 no tribunal de recursos de Atenas (Efeteio), na rua Loukareos, pelas 09:00

Companheiros para a subversão

Fonte / Atualizações em grego: ipothesi-ea