Na sexta-feira, 13 de Dezembro de 2013, os carcereiros das prisões de Koridalos mostraram a sua verdadeira cara.
Depois de uma bronca de compas presos com um carcereiro, a administração penitenciária põs em marcha o seu plano de atingir a comunidade anarquista de luta que se tem vindo a formar em Koridallos, um plano que, obviamente, tinha desenvolvido há já algum tempo.
Respondendo de maneira desproporcionada ao incidente real, transferiram os compas Karagiannidis, Politis, Michailidis, Harisis e Ntalios para a secção disciplinar do módulo C, os compas Naxakis e Tsilianidis ao módulo D e o compa Sarafoudis ao módulo E (a este último, no final o trasferiram ao módulo D no dia seguinte).
Os compas, respondendo imediatamente, iniciaram uma greve de fome e sede exigindo a sua reunificação imediata e o regresso ao módulo A da prisão de Koridallos.
Enviamos um punho em alto e expressamos a nossa solidariedade com os compas Fivos Harisis, Argyris Ntalios, Yannis Michailidis, Dimitris Politis, Giorgos Karagiannidis, Babis Tsilianidis e Grigoris Sarafoudis que se encontram em greve de fome e sede.
Spyros Stratoulis
Rami Syrianos
Ergün Mustafa
Michalis Ramadonoglou
Recordamos que Spyros Stratoulis está em greve de fome desde 11/11 exigindo a absolvição das acusações das quais o acusam, relacionadas com o chamado caso da “organização criminal de ateneus de Tessalónica” e a restituição das autorizações de saída. Também estão em greve de fome Rami Syrianos (desde 21/11), Ergün Mustafa (desde 25/11) e Michalis Ramadonoglou (desde 25/11) em solidariedade e apoio à luta de Stratoulis.