A 16 de Dezembro, pela noitinha, quebraram-se os vidros a três carros policiais estacionados nas redondezas do Centro de Justiça de Creighton (sede da prisão municipal e do tribunal municipal), na cidade de Olympia.
A ação enquadra-se no contexto da chamada internacional de solidariedade com xs 5 de Barcelona, acusadxs pelo ataque explosivo à Basílica del Pilar em Zaragoza, Estado espanhol.
Dois delxs, Mónica Caballero e Francisco Solar, que permanecem em prisão preventiva, recentemente tinham sido julgadxs no “caso bombas”, no Chile. Ambxs enfrentaram com dignidade aquele julgamento e 9 meses de prisão. Inspiraram a comunidade anarquista internacional, e por isso, com este ato de revolta, queremos mostrar-lhes o nosso apoio, assim como o nosso ódio às forças repressivas. A solidariedade significa ataque!
A polícia de Olympia (OPD) é uma manifestação do mesmo aparato repressivo que tenta controlar xs nossxs companheirxs no estranjeiro. Este controlo e repressão também existem em abundância nos Estados Unidos. Por exemplo, a 19 de Novembro em Durham, Carolina do Norte, a polícia assassinou brutalmente Chuey Huerta, de 17 anos, enquanto estava detido, no assento traseiro do seu carro patrulha. Com a nossa ação, enviamos também uma mensagem de sincera solidariedade a todxs xs que sofrem a perda de um ente querido nas mãos da polícia, particularmente axs de Durham.
A única coisa por trás desta noite serão os egos destroçados da polícia de Olympia, a quem enviamos um grande VÃO À MERDA!