Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Chile : Sobre a prisão de Tamara Sol Farías Vergara

handbones-775x1024Em 21 de Janeiro de 2014 , a companheira anarquista Tamara Sol Farías Vergara foi detida em Santiago do Chile, acusada de ter realizado um ataque armado contra um guarda de segurança do BancoEstado que teve lugar no mesmo dia, na agência bancária localizada no cruzamento da avenida Alameda com a rua Las Rejas.

Em 22 de Janeiro , a compa compareceu no tribunal e foi colocada em prisão preventiva, acusada de roubar a arma do guarda de segurança e ter-lhe causado grave lesão corporal. A investigação será concluída dentro de 60 dias e ela enfrenta uma pena de 10 anos e 1 dia a toda a vida na prisão.

Dada a gravidade da situação e a histeria dos media contra a Sol mas também sobre a sua família, membros dos quais foram assassinados pelos cães do regime de Pinochet, estamos a fazer uma chamada para a solidariedade ativa com a compa, chamando a atenção também para a necessidade de evitar reproduzir a propaganda do inimigo, ou seja, a imprensa, a bófia, juízes.

“Isto é o correcto, tiros de revólver, para que percebam bem”

Célula de Propaganda Anarquista para uma solidariedade internacional incendiária

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>