Rede tradutora de contrainformação

Hamburgo, Alemanha: Manifestações selvagens e distúrbios contra as fronteiras e os seus cães de guarda

Lampedusa-Demo in Hamburg

DSC_0037-small

DSC_0027-1024x680-small

Na tarde de sexta-feira, 6 de Junho – após os ataques brutais da bófia num protesto realizado pelxs refugiadxs de Lampedusa e apoiantes, que teve lugar na quinta-feira, 5 de Junho, na Praça Rathausmarkt – centenas de pessoas tomaram as ruas de St.Pauli.

Uma importante manifestação não autorizada, com um milhar de participantes no máximo, iniciou-se às 8 horas da noite em Neue Pferdermarkt e foi até à rua principal de Schanzenviertel’s, a Schulterblatt. Foram sprayados slogans contra o estado e as fronteiras nas paredes de casas, bancos e lojas, houve pirotecnia e bem ruidosa.

Depois da bófia interromper a manifestação, a multidão dispersou e voltou a juntar-se em diferentes alturas e lugares. Só em parte, havia diversas manif em simultâneo.

Conseguiu-se atacar a sede local do partido social democrata (SPD) em St.Pauli; além disso, foi destruída a entrada do edifício de habitação do senador de justiça de Hamburgo, na Brigittenstraße. As pessoas ergueram muitas barricadas, quando foram atacadas, uma parte delas, pela polícia.  Isto são apenas algumas impressões dessa noite. A bófia não conseguiu controlar a situação. Foi bom verificar que muitos tomaram iniciativa própria e que estavam bem preparados.

Nenhumas fronteiras! Nenhuns estados!

Por muitas noites incontroláveis de verão!

Como podia ser lido nessa noite, numa parede recém-pintada, em St. Pauli:
“Pela revolta social!”