Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Mensagem de solidariedade dxs presxs da CCF com o ateneu anarquista Nadir

Na terça-feira, 4 de outubro, alguns nazistas receberam uma surra no centro de Tessalônica. Por outro lado, pouco tempo depois, a polícia fez várias detenções fora e dentro do ateneu anarquista Nadir e praticou uma varredura no local. Após várias horas xs detidxs foram liberadxs com acusações. Recordamos que a Seção Antiterrorista fustigou o mesmo ateneu em 4 de dezembro de 2010, depois que alguns agentes de segurança privada foram atacados e parte dos seus equipamentos “desapareceram”. Então, muitas prisões foram feitas e três companheiros do Nadir passaram seis meses na cadeia.
Xs prisioneirxs da Conspiração das Células de Fogo, mais Theofilos Mavropoulos, soltaram a seguinte declaração sobre o assunto:

Há alguns dias atrás xs policiais, já pela segunda vez, invadiram o ateneu anarquista Nadir. A investida ocorreu após uns fascistas terem sido agredidos por alguns companheirxs desconhecidxs. Tais ações militantes anarquistas combativas embelezam a vida cotidiana nas ruas da metrópole. Ao mesmo tempo, enfurece a polícia que toma as dores e tem como objetivo se vingar por seus colaboradores feridos. Os ataques ao ateneu anarquista Nadir e a imediata detenção de companheirxs são uma mensagem. A mensagem de que a paz de consumo nas vitrines cheias de mercadorias e o entretenimento artificial nos cafés de tédio não podem e não devem ser perturbados por violentos atos anarquistas que mostram que, todavia não temos abandonado as ruas.

O ateneu anarquista Nadir constitui uma pedra no sapato para a arquitetura da legalidade. Uma incompatibilidade no meio da unanimidade muda; e por isso, inevitavelmente, se encontra em ponto de mira da polícia. No entanto, a repressão policial mata um projeto anarquista somente se ele já está morto quando se trata de sua essência fundamental: o ataque contra o Poder.

Xs companheirxs do Nadir mostraram que sabem honrar os valores e a essência da anarquia. Nós, da prisão, estamos ao seu lado e com toda a nossa alma expressamos a solidariedade com elxs e a sua luta.

Nem um milímetro atrás, 9 mm na cabeça dos policiais!
Por uma nova anarquia dentro da anarquia.
Solidariedade com os companheiros do ateneu anarquista Nadir!

Os membros encarcerados da Organização Revolucionária Conspiração das Células de Fogo da primeira fase-Federação Anarquista Informal: Christos Tsakalos, Mihalis Nikolopoulos, Gerasimos Tsakalos, Giorgos Polydoros, Panagiotis Argirou, Olga Ikonomidou, Damiano Bolano, Giorgos Nikolopoulos e o anarquista prisioneiro de guerra Theofilos Mavropoulos.


Concentrações de solidariedade com xs prisioneirxs da CCF

No domingo, 25 de setembro, cerca de 120 companheirxs realizaram uma concentração em frente à prisão em que estão dois prisioneiros da Conspiração das Células de Fogo, Gerasimos Tsakalos e Panagiotis Argyrou. Ambos os anarquistas se tinham recusado submeter-se à tortura psicológica da revista corporal completa forçada, no dia 12 de setembro. Eles mesmos, mais o preso social Ilias Karadouman, tomaram a palavra chamando pelo telefone a um telefone celular conectado a alto-falantes externos. Companheirxs solidárixs após gritarem slogans e colocando algumas músicas punk e hip-hop de caráter antipolicial a todo o volume fizeram que a sua presença fosse ouvida.

No domingo, 9 de outubro, aproximadamente 60 companheirxs se reuniram em frente da prisão de Nafplio, em que estão dois outros prisioneiros da Conspiração das Células de Fogo, Damianos Bolano e Giorgos Polydoros. Também foi realizada uma marcha em torno da prisão. Esta foi uma resposta ao castigo do confinamento solitário que tiveram que enfrentar os compas porque protestaram contra as condições de encarceramento.

NÃO DEIXAMOS A NOSSA GENTE SÓ, NUNCA

agência de noticias anarquistas – ana
em espanhol