Rede tradutora de contrainformação

Prisões gregas: Suspende-se a greve da fome em massa

Chania, Ilha de Creta, 27 de Junho: “Não às Guantánamos gregas – Solidariedade com a luta dxs presxs”

Hoje 3ª feira, 1 de Julho, suspendemos a greve de fome em massa que havíamos começado (23 de Junho) contra o projeto de lei pela construção de prisões de máxima segurança.

Suspende-se a greve da fome mas não terminam as nossas mobilizações. Pelo contrário, recuperamos as nossas forças e avisámos o Ministério da Justiça que não vamos aceitar o funcionamento da Guantánamo grega, nem nas prisões de Domokos, nem em qualquer lugar.

Permanecemos desconfiadxs perante às propostas de melhoria do projecto de lei que serão apresentadas na 5ª feira (3/7) pelo Ministério, e estamos dispostxs a lutar com todos os meios para impedir este projeto de lei-monstruosidade pelas prisões de máxima segurança.

Sabemos que não haveria propostas de melhoria se não tivessemos realizado a greve da fome. Mas o Ministério deve saber também que perante o organizado silêncio imposto pela imprensa que calou a mais massiva greve da fome que se levou a cabo nas prisões gregas (com a participação de 4500 presxs), a partir de agora mudamos os meios de luta e se for necessário avançaremos com formas de resistência mais fortes. Sem mais a dizer…

Iniciativa do Comité de Luta das Prisões