Rede tradutora de contrainformação

[Prisões gregas] Resposta do companheiro Nikos Maziotis ao juíz de instrução

Faixa solidária em Corinto: PERCORRAREMOS AS MESMAS RUAS CONTRA OS NOSSOS INIMIGOS DECLARADOS – FORÇA AO REVOLUCIONÁRIO NIKOS MAZIOTIS. MÃOS FORA DE POLA ROUPA.

Texto do companheiro Nikos Maziotis, membro da organização de guerrilha urbana Luta Revolucionária, em resposta à chamada de 10 de Novembro de 2014  do juíz de instrução, em relação ao ataque ao Banco da Grécia, o confronto armado em Monastiraki e às expropriações de bancos:

Como afirmei após a minha detenção a 16 de Julho de 2014, xs membros da Luta Revolucionária não apresentam contas perante os cães do Estado, a bófia e os juízes, mercenários e servos dos ricos e do Capital. Nunca me desculpei, em qualquer das vezes em que fui julgado e encarcerado, porque na realidade nós, eu e a  Luta Revolucionária – organização a que pertenço – é que somos acusadorxs e vocês os acusados.

Aqueles que me condenaram a 50 anos de prisão – que lançaram uma recompensa de um milhão de euros pela minha cabeça, me encarceraram e me levaram de novo a julgamento – fazem-no em nome dos ricos, do Capital transnacional do Fundo Monetário Internacional, da União Europeia e do Banco Central Europeu, em nome dos emprestadores e dos bancos que chupam o sangue ao povo na Grécia. Portanto, se queremos pôr as coisas no seu sítio, aquelxs que me acusam são xs verdadeirxs criminosxs e terroristas.

Aquelxs que como membros de uma organização criminal e terrorista estruturada, chamada Estado, cometem crimes contra as populações, cometem crimes contra a humanidade. São responsáveis pelas execuções em massa de civis, visto que a política de genocídio social e de eutanásia que aplicam conduziu já ao suicídio quase 4000 pessoas. Teve como resultado mortes por doenças, falta de medicamentos, carência de assistência médica, desnutrição. São responsáveis porque a sua política levou um povo inteiro à pobreza, à miséria e à humilhação. Teve como resultado que milhares de pessoas busquem comida no lixo ou que dependam das cantinas sociais.  Milhares de pessoas estão sem lugar para viver porque perderam as suas casas e os seus rendimentos por causa das dívidas e dos  embargos dos bancos.

O Capital e o Estado assassinam e roubam as populações e os juízes e os corpos de segurança são cúmplices destes crimes. Por isso, todxs aquelxs, capitalistas e xs servxs políticxs respetivxs, os membros dos governos e xs parlamentares que votaram e apoiaram os memorandos, deverão sentar-se no banco dos réus para serem julgadxs e prestar contas, e isso só se passará se uma Revolução Social derrubar o seu regime criminal. Só se as populações armadas os tirarem do poder.

Nikos Maziotis
membro da Luta Revolucionária
prisões de Diavata