Rede tradutora de contrainformação

[Prisões gregas] Atualização sobre a greve de fome de Nikos Romanos

Viewty
Faixa colocada na cidade de Kozani, em solidariedade com o anarquista preso Nikos Romanos, em greve da fome desde 10/11/2014

A nível da saúde, segundo informa a médica que examinou o compa, na manhã de 13 de Novembro, no seu quarto dia de greve de fome,  Nikos Romanos perdeu já 3,2 kg do seu peso corporal (de 74 kg baixou para 70,8 kg), além de sentir debilidade e cansaço, inclusivé para as tarefas mais simples (caminhar da su cela até à enfermaria da prisão de Koridallos). A última defecação foi de há dois dias atrás, enquanto que que o consumo de líquidos é limitado (4-5 copos por dia).

Nos termos do procedimento sobre as saídas educativas da prisão a que o compa tem direito desde Setembro de 2014 e que não lhe foram concedidas, compas da assembleia em solidariedade que se formou para o caso, informam que o juíz especial de instrução Eftichis Nikopoulos recusou a solicitação do compa. O cabrão do Nikopoulos é o mesmo funcionário do Estado que até agora afirmava não ser competente para decidir a respeito.

Atualizações conforme cheguem.