Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Grécia: Atacadas as instalações do Conselho Legal de Estado em Heraklion

Na madrugada de sábado, 29 de Novembro de 2014, atacamos as instalações do Conselho Legal de Estado na cidade de Heraklion, na ilha de Creta. Rebentamos a fachada e os vidros das janelas do primeiro piso, além de atirarmos bombas de tinta ao exterior e interior do edifício.

Este ataque é uma forma de mostrar solidariedade com os nossos compas anarquistas Nikos Romanos e Yannis Michailidis, em greve de fome desde 10/11 e 17/11 respetivamente, para que se cumpra a exigência de Nikos pela aprovação das saídas educativas da prisão às quais tem direito.

O estado de saúde de Nikos Romanos piorou e encontra-se em constante perigo de vida.

O Conselho Legal de Estado é uma das autoridades estatais supremas que se encarrega, entre outras cosas, da representação legal do Estado, o apoio para a redação jurídica de novos projetos de lei, a introdução de novas medidas legislativas e a representação do ministério de justiça.

Elegemos este edifício como objectivo do nosso ataque porque acreditamos que a negação selectiva de saídas da prisão, para o nosso irmão, não se deve só ao conselho das prisões de Koridallos antes se trata de uma opção central do ministério de justiça e do governo.

Vitória para a luta dos grevistas de fome.

Concessão imediata das saídas educativas da prisão ao anarquista Nikos Romanos.

Solidariedade com a luta dxs presxs políticxs e dos lutadorxs cativxs

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>