Rede tradutora de contrainformação

Grécia: Anarquista Nina Karakatsani libertada da prisão

“No silêncio abafado de um inexpugnável matadouro , a fúria de um animal encurralado é ainda mais aterrorizante.”

Há dois anos atrás, em 22 de Abril de 2010, Konstantina Karakatsani, de 19 anos de idade – fugitiva na altura – foi presa, interrogada e detida preventivamente, acusada de envolvimento no caso CCF. Embora Nina negue todas as acusações e participação na organização desde o início, foi condenada à prisão durante 11 anos pela “Justiça grega” em Julho de 2011, aquando do primeiro julgamento do chamado “caso Halandri, que terminou com as mais severas das sentenças máximas contra companheiros. Desde então, ela foi colocada nas prisões de Eleonas–Thebes, em Viotia.

Ontem, 4 de Abril de 2012, Konstantina Karakatsani saíu das masmorras. As autoridades judiciais finalmente aceitaram o seu pedido de ser libertada e manter a pena suspensa (até ao início do primeiro julgamento de Apelo do ‘caso Halandri’)..

No entanto, na segunda-feira, 9 de Abril, Nina é convocada a comparecer na Tribunal de Apelações de Atenas (às nove horas, na rua Loukareos, no 7 º andar), devido à nova tentativa de acusação dos 250 ataques da CCF.

Quando declaramos guerra ao Poder, sabemos o que está pela frente, percebemos que, se cairmos nas mãos do Poder, a vingança é esperada. E devemos estar prontos/as para qualquer tipo de golpes de estado contra nós e contra os nossos companheiros processados, e ainda mais pronto/as para estar ao lado deles ativamente, de todas as maneiras que pudermos, até levá-los a todos de volta…

… e continuar a luta.