Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Prisões espanholas: Solidariedade e luta

Palavras escritas – há alguns meses – por alguns/algumas dxs anarquistas sequestradxs pela Operação Pandora no estado espanhol:

Para aquelxs que lutam, solidariedade não é um conceito vazio distanciado da nossa capacidade ofensiva e dos conflitos que se desenvolvem na luta em si mesma.

Para aquelxs que lutam, a solidariedade não é um “assunto” que emerge unicamente em “momentos” repressivos concretos, porque a repressão não é um “momento” mas sim uma parte inevitável e permanente dos mecanismos do Estado contra xs que se rebelam.

Para aquelxs que lutam, a solidariedade entre xs que se levantam contra amiséria diária é uma constante que permite criar e manter laços combativos que destroem o cerco de hostilidade, isolamento, a prisão e/ou o imobilismo.

Para aquelxs que lutam, a solidariedade transcende impostas fronteiras, tentando desmantelá-las e destruí-las através da acção e agitação.

Para aquelxs que lutam, o sentido de solidariedade é esgotar a solidão doconfinamento, agitando a batalha contra o esquecimento dxs nossxs compas sequestradxs pelos Estados, ao evidenciar a lógica de domínio que os tenta condenar ao abandono.

Para aquelxs que lutam, a solidariedade procura traduzir-se numa verdadeiraintenção que gere gestos de rebelião que libertem xs nossxs.

Para aquelex que lutam, ninguém deve estar só, nem na prisão, nem no cárcere a céu aberto em que vivemos.

Para aquelxs que lutam, tudo está por decidir, tudo está por fazer. Tomemos a iniciativa…

Por todxs xs compas que ferozmente continuam apostando pela ruptura de todas as correntes.

A continuação da luta depende de cada um/uma, depende de todxs, até que não reste nem mais um muro de pé.

VIVA A ANARQUIA!

em espanhol

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>