Agitação nas ruas, através das ideias e práticas anarquistas, pelxs companheirxs encarceradxs.
Colocámos recentemente, em diversos muros da comarca, este cartaz-mural de agitação e difusão- tendo este obtido uma notável recepção entre xs residentes dos bairros. Não podemos evitar que se nos escape um sorriso ao escutar certos comentários das pessoas – reflectindo em relação à situação atual, sobre o conceito de terrorismo e de violência estatal.
Com esta pequenita ação de agitação e propaganda quisemos acarinhar e reproduzir una iniciativa lançada por compas do coração geográfico destas terras, a elxs um abraço carinhoso e cheio de força.
O cartaz-mural de 4×2 metros, diz:
“PORQUE É QUE TÊM MEDO DE QUEM SE REBELA? PORQUE TÊM MEDO DE QUE SEJAMOS LIVRES”.
O estado ataca as lutas anarquistas sob a acusação de terrorismo.Trata-se do mesmo estado que discrimina, reprime, explora, expulsa, deporta, desaloja e coloniza utilizando a violência em nome da democracia.
Terrorista é quem nos obriga a uma vida de miséria e não quem se rebela contra ela.
Sempre solidárixs com xs nossxs companheirxs – liberdade para xs presxs anarquistas.”
Para nós é bem claro – passado mais de um mês do encarceramento após a Operação Pandora – o melhor que podemos fazer é seguir em frente com a propaganda das ideias anarquistas, com mais força que nunca, com os projectos e as lutas anti-autoritárias, dando-lhes apoio, difundindo-as, incluindo-las nas lutas. Como já foi dito por outrxs compas de Sant Andreu de Palomar e Poblesec, por aqui também temos más notícias para aquela gente que pretendia esmagar-nos.
Tudo andará para a frente… seguimos no nosso trilho, persistindo com determinação e arrojo.
Força e coragem para xs compas da Operação Pandora, para Mónica e Francisco e xs compas detidxs com elxs.
Força para todxs xs compas e presxs que lutam ao longo das prisões de todo o mundo contra o sistema de dominação!
Força para todxs xs compas e grupos anarquistas!
Façamos com que viva a anarquia.