Rede tradutora de contrainformação

Catalunha: Sabotagens em solidariedade com xs acusadxs da operação Pandora

Niñxs salvajesDurante a madrugada da passada sexta-feira, 30 de Janeiro, logo após se conhecer a notícia do levantamento do segredo de justiça e da filtragem da iminente libertação sob fiança dxs companheirxs, decidimos sair às ruas para expressar a nossa solidariedade.

Foram sabotados xs caixas electrónicos e os vidros das sucursais do Banco Santander, em Mataró, nas seguintes zonas: Camí del Mig, Plaza de Granollers, Plaza Santa Anna, Carrer Sant Cugat, Av de América, Via Europa. Também foram sabotadas as sedes do mesmo banco nas povoações de Masnou, Vilassar de Mar e Premià de Mar.

Escolhemos o Banco Santander por ser a única entidade encarregada de gerir os ingressos do pecúlio das prisões do Estado Espanhol, movimentando por ano cerca de 100 milhões de euros, segundo dados oficiais. Especulando e lucrando com esta importante quantidade de dinheiro, fruto do sofrimento e da reclusão de milhões de pessoas.

Celebramos o facto dxs companheirxs estarem em liberdade; mas mesmo assim para nós é claro que ainda existe um longo e duro caminho pela frente e que, enquanto existir resistência frente à dominação do sistema capitalista, o Estado e os seus mecanismos repressivos tentarão acabar com ela. Como disseram xs nossxs companheirxs há uns dias, isto só nos torna mais fortes.

Que não se apague a chama da solidariedade.
Liberdade para Mónica e Francisco!