Rede tradutora de contrainformação

Leipzig: Empresa imobiliária alvo de ataque e vários veículos de luxo em chamas

leipzig-car-burningNa quarta-feira, 21 de Janeiro, por volta das 3 da manhã, quatro veículos de uma empresa imobiliária em Leipzig foram transformados em tochas: os veículos destruídos pelas chamas eram todos de gama alta (3 Mercedes e 1 Audi). Esta sabotagem incendiária foi reivindicada a 25 de Janeiro pelo “Autonome Gruppen:

Na noite de 20 para 21 de Janeiro de 2015, durante uma acção coordenada, atacámos a frota inteira de veículos dos especuladores imobiliários multi-milionários GRK Holding, no centro sul de Leipzig, entregando às chamas 4 veículos. A empresa imobiliária referida é um dos maiores aproveitadores a longo prazo da gentrificação em Leipzig. Espalhados por toda a cidade, os grandes projectos da empresa estão ou em construção ou já concluídos. O terror sistemático contra os arrendatários continua no topo da sua agenda assim como a elitização subsequente à compra da propriedade a baixo custo torna Leipzig mais atrativa para pessoas com um maior rendimento mensal.

Fundada em 1991, a GRK-Holding AG administra e arrenda, em exclusividade e de forma qualitativa, propriedades de luxo em Lepizig e nos arredores.”

Isto é razão suficiente para mostrar a esses queridos senhoras e senhores que as suas acções não permanecem sem resposta. Isso teve lugar quando depositámos bombas incendiárias em 4 veículos estacionados em frente à sede da empresa e num camião estacionado no quintal, 4 veículos e um telheiro nas chamas do nosso ódio.

O carro, alegadamente empurrado para a rua, estava estacionado ao lado de outro carro quando o dispositivo incendiário foi inflamado. Não é a primeira vez que um carro se começa a mover um pouco após as chamas subirem. E é ainda mais gratificante quando isso interfere com as operações de combate ao fogo, aumentando assim os prejuízos.

Através da organização do Torneio de Golfe de Caridade, a GRK Holding GmbH (sociedade de responsabilidade limitada) tenta colocar-se sob uma luz positiva e comprar uma consciência limpa. Durante o Torneio de Golfe de Caridade uma turba rica e elitista celebra-se a si própria e alguns doam uma fracção da sua fortuna em conjunto com outras grandes empresas por uma boa causa. O evento desenrolar-se-á novamente sob o patrocínio de Burkhard Jung (SPD) [Partido Social Democrata da Alemanha]), o presidente da câmara municipalda cidade de Leipzig. Ele está a tentar promover-se e apresentar a GRK Holding GmbH como uma empresa social sem fins lucrativos, mas fazer com que as pessoas com baixos rendimentos percam a sua habitação narra uma história diferente. Parece que Jung tenta pacificar áreas de esquerda através do uso da gentrificação expulsando as pessoas que aí vivem, criando espaço para pessoas que encaixam na sua visão do mundo e para se sentir seguro na sua casa em Connewitz. Uma segurança tão imaginária e falsa quanto a afirmação da GRK Holding GmbH de ser socialmente comprometida.

Grupos Autónomos

inglês