Dante Cano, anarquista, oKupa, encontra-se a ser julgado, em prisão preventiva, após ter sido preso a 13 de Fevereiro de 2015, na Marcha contra o Estado Policial em Oakland, Califórnia. Enfrenta acusações também por participação noutra manifestação anterior.
O compa permanece na prisão de Santa Rita por participação numa manifestação contra a brutalidade e homicídios policiais na Bay Area e um pouco por todo o lado nos Estados Unidos. Na altura da sua detenção, a polícia de Emervyville, uma terra próxima, tinha matado há pouco Yuvette Henderson, no ínicio de Fevereiro. Na mesma altura, a polícia tinha alvejado há pouco tempo pessoas em San Jose, a leste de Oakland; os tribunais tinham também ilibado o polícia que disparou e matou Alex Nieto em São Francisco. Aconteceu tudo como reação aos homicídios e violência policial a decorrer por todos os Estados Unidos bem como pela profunda e furiosa revolta na Bay Area contra este homicídio e repressão.
Uma vez que a revolta contra a polícia e os homicídios racistas começou na Bay Area no Inverno de 2014 a polícia tem na mira especificamente jovens tal como Dante Cano. Precisamos de apoiar Dante e todxs xs outrxs que lutam pela sua liberdade nas ruas.
Dante nasceu e cresceu em São Francisco. Não teve uma vida fácil e a sua batalha contra o sistema é espelhada pelas suas próprias experiências ao crescer pobre na Bay Area. Dante já deu uma mãozinha em várias lutas para a libertação e participou em numerosos projectos que envolveram a comunidade e procuraram construir autonomia.
Para escrever ao companheiro:
Dante Cano
Santa Rita Jail
Dante Cano BIX230
5325 Broder Blvd.
Dublin, CA 94568 – Oakland, USA