Rede tradutora de contrainformação

México: Motins nas ruas a 2 de Outubro

1 2 MEX24.OAXACA 4 51 6 7

Ousaremos ser o inimigo estranho
Ousaremos ser o inimigo estranho

9Esta recente jornada de luta, a 2 de Outubro, trouxe consigo novos confrontos entre jovens rebeldes e os guardiões da ordem. Os blocos negros saíram à rua para quebrar a ordem da normalidade, enfrentando os esbirros da autoridade e a massa de cidadãos.

No Distrito Federal, xs embuçadxs entraram em confronto com um piquete da polícia federal – utilizando fundas, molotovs, pedras – e petardos deram rosto aos bastardos, tendo estes feito 4 detenções no local. Enquanto isto se passava, na cidade de Oaxaca o bloco anarquista destruía as montras dos bancos, concessionárias de automóveis e lojas de auto-serviço com pedras e molotovs, no final desse dia foram 9 xs processadxs pelos desmandos.

Apesar das tentativas dos profissionais do anarquismo para limitar e conduzir os focos de revolta, das campanhas em massa de desinformação – satanizando as expressões de rebelião – e enfrentando a paranóia, após as longas campanhas de repressão seletiva e em massa, a juventude combatente continua a tomar as ruas, tornando visível a guerra social.

Nada se deu por concluído.