Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Primeiro comunicado da Assembleia de Ocupação da Politécnica – 1/12/2014

Ocupa-se a Escola Politécnica em Exarchia, a partir de 1 de Dezembro de 2014, para que esta constitua um ponto mais da solidariedade e militância na luta, ao lado do anarquista Nikos Romanos – em greve de fome desde 10 de Novembro de 2014 – e também dos compas em greve de fome solidária com ele, Yannis Michailidis (desde 17/11) e Andreas-Dimitris Bourzoukos e Dimitris Politis (estes dois desde 1/12).

Nas mãos do Estado desde 1 de Fevereiro de 2013, Nikos Romanos encontra-se cativo por uma  dupla expropriação: a de um banco e a dos Correios na localidade de Velventos, em Kozani. A sua ação faz parte da luta anarquista polimorfa contra todos os responsáveis pelo saqueio que o Estado e o Capital impõem à sociedade em geral.

As opções políticas de Nikos Romanos e a sua militância na luta são uma continuação da revolta de Dezembro de 2008. Está a lutar por um mundo sem autoridade, exploração ou patrões. A luta dos grevistas de fome encarcerados, por um sopro de liberdade, contra a barbárie do confinamento e a agudização da repressão penitenciária – interrupção e negação de saídas da prisão, generalização do regime de isolamento, prisões de tipo C – encontra-se lado a lado com a luta de cada explorado contra a repressão e a pilhagem da sua vida.

A ocupação busca dar ao terreno libertado da Politécnica as características de um centro de luta aberto, massivo e combativo, em paralelo com todos os outros lugares onde se desenrola a luta pelo cumprimento da exigência de Nikos Romanos (concessão das saídas educativas da prisão) assim como na direção da libertação social.

ÀS RUAS DA REVOLTA

SOLIDARIEDADE COM OS LUTADORES – GREVISTAS DE FOME

VITÓRIA PARA A LUTA DE NIKOS ROMANOS

Assembleia de Ocupação da Politécnica
1/12/2014