Rede tradutora de contrainformação

Espanha: Nova operação repressiva de 28/10 salda-se com prisão preventiva de um companheiro

A nossa solidariedade é mais forte do que as suas grades Liberdade anarquistas presxs
A nossa solidariedade é mais forte do que as suas grades
Liberdade anarquistas presxs!!

Novamente os mecanismos do Estado Espanhol foram postos em marcha para tentar fazer desaparecer as ideias, as práticas e os objetivos consigo mais antagónicos – pretendendo atingir xs que permaneçam, após cada onda repressiva, solidariamente ao lado de todxs xs que foram detidxs e dxs que a qualquer momento são susceptíveis de o ser.

Uma nova operação anti-anarquista teve início a 28 de Outubro de 2015, com invasões policiais em casas e locais de Barcelona e Manresa. Trata-se de uma extensão do que foi a “Operação Pandora” realizada em Dezembro de 2014, precedida pela “Operação Columna”, levada a cabo em Novembro de 2013 e continuada pela “Operação Piñata” em Março de 2015; uma sucessão de golpes às ideias anarquistas que se salda com mais de 40 detidxs nestas circunstâncias em Espanha, num tempo recorde de dois anos.

No dia 30 de Outubro já tinham passado à disposição judicial, na Audiência Nacional, os nove anarquistas detidos dois dias antes na Catalunha, acusados de pertença a organização terrorista – fez-se referência novamente aos “Grupos Anarquistas Coordenados”. Oito dos companheiros saíram em liberdade (6 deles com fiança), ficando um companheiro em prisão preventiva.

Sucederam-se diversas concentrações e manifestações espontâneas de solidariedade e repúdio em Madrid, Barcelona, Manresa, Zaragoza e noutras localidades.

Sem medo e com determinação, faremos novamente frente a esta ofensiva e responderemos aos ataques do Estado da única forma que entendem: Com a ação direta, um dos pilares básicos das ideias que tentam fazer desaparecer.

QUEREMOS XS NOSSXS COMPANHEIRXS EM LIBERDADE

LIBERDADE PARA TODXS

MORTE AO ESTADO E VIVA A ANARQUIA

A direção do compa

Enrique Costoya Allegue
CP Madrid V Soto del Real
Ctra M-609, km 3,5 Módulo 15
28791 Soto del Real (Madrid)
Espãna – Espanha

Em espanhol 1  2  3