Rede tradutora de contrainformação

Ferrara, Itália: Anarquista Michele Fabiani em liberdade

loboNa sexta-feira, 30 de Outubro de 2015 , foi libertado da secção de alta segurança da prisão de Ferrara, em fim de pena, o companheiro anarquista Michele Fabiani.

A 10 de Julho de 2014, Michele Fabiani tinha sido enviado para a prisão de Ferrara para cumprir um ano e quatro meses, o resto da pena pela condenação a 2 anos e 3 meses que lhe coube a 13 de Fevereiro de 2013, no âmbito do processo pela Operação Brushwood. Encontrava-se em regime de Alta Segurança 2.

A “prisão dura” de Ferrara, onde se encontram ainda encerrados outros compas anarquistas sob o regime de Alta Segurança 2, é um emblema da lógica repressiva e punitiva da máquina do Estado, reguladora e opressora. Os companheiros Michele Fabiani, Adriano Antonacci, Francesco Sala, Graziano Mazzareli, Lucio Alberti, Nicola Gai e Alfredo Cospito lutaram (e ganharam) contra as novas restrições à hora de pátio e à sociabilidade, decididas pelos carcereiros, em Janeiro de 2015.  Depois disso sucederam-se castigos e isolamentos mas a sua luta em unidade e a libertação recente de Michele Fabiani são já outras vitórias.

Fogo a todas as prisões!
Morte ao Estado e viva a Anarquia!