Rede tradutora de contrainformação

Itália: Atualização da seção AS2 da prisão de Ferrara

Domingo, 1 de Março de 2015

Enviamos uma breve atualização para completar a sequência dos acontecimentos.

A 28 de Fevereiro, Alfredo regressou do isolamento. No mesmo dia, Graziano foi transferido ao isolamento.

Isto é a consequência de um relatório disciplinar que todos (Adriano, Fra, Graziano, Lucio, Michele, Nicola) recebemos nos dias seguintes ao nosso protesto. Somos acusados ​​de ter insultado os guardas, nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro, e de, oiçam esta, “desordens e distúrbios” (artigo 77 do regulamento para a execução das sanções penitenciárias).

Uma acusação generosamente forte, da qual não podemos deixar de estar orgulhosos. Portanto, após o usual “procedimento sumário” – ou seja, a reunião do conselho disciplinar, consistindo no diretor, chefe da guarda, médico e vários cabecilhas da prisão – condenaram-nos a todos a 15 dias de “exclusão de atividades comuns”. A punição terá lugar quando e como seja mais conveniente para a logística da prisão. Desconhecemos se vamos ser levados para células de confinamento solitário a cada 15 dias, um de cada vez, mas sabemos que, nos próximos meses, cada um de nós vai acabar por permanecer duas semanas na prisão disciplinar.

Entretanto Gianluca e Franco foram transferidos da prisão de Alessandria para aqui. Assim, no momento, estamos nove em seis celas.

Um abraço a Graziano!

Os companheiros anarquistas da seção AS2 da prisão de Ferrara.

Francesco Porcu
Gianluca Iacovacci
Lucio Alberti
Graziano Mazzarelli
Francesco Sala
Adriano Antonacci
Alfredo Cospito
Nicola Gai
Michele Fabiani

Casa Circondariale, via Arginone 327, ΙΤ-44122 Ferrara (Itália)

em grego | inglês