Rede tradutora de contrainformação

[Prisões chilenas] Tato e Javi em detenção domiciliária total desde 27/11

Abaixo a sociedade patriarcal e carcerária Javier e Tato em liberdade nas ruas ou onde quiserem.
Abaixo a sociedade patriarcal e carcerária!
Javier e Tato em liberdade imediata, nas ruas ou onde quiserem.

Tato e Javi em detenção domiciliária total desde sexta-feira, 27 de Novembro de 2015.

Como se esperava, no dia 27 de Novembro, xs nossxs companheirxs, Tato e Javi, foram levadxs ao “centro de justiça” onde enfrentariam a audiência de encerramento do prazo investigativo e onde se fixaria a data para o início da preparação do julgamento.

A audiência começou às 9:25 e imediatamente a defesa solicitou uma nova ampliação do prazo de investigação com o argumentode existir um par de diligências pendentes: o resultado da peritagem química e gravações das comunicações de Cenco a respeito das imagens tomadas. Também se assinalou que em relação a 28 de Outubro pode realizar-se a reunião conjunta entre os advogados e os imputados, o que indica que todas as gestões se têm vindo a atrasar.

Não era intenção dxs companheirxs nem das suas defesas pedir revisão da medida cautelar para esse dia, no entanto foi o juíz quem decidiu abrir o debate sobre o tema e, dado que o panorama se apresentou de forma favorável, Tato e Javi decidiram aceitar a medida e sair dos tentáculos inimigos pelo tempo que fosse possível.

No mesmo dia a acusação apelou desta decisão e a resposta que recebeu era de que a medida era inapelável, pelo menos nessa instância.

Em breve espera-se que haja uma nova apelação, conhecida como “petição de recurso de facto”, que segundo entendemos poderia ser aceite, devolvendo os nossxs compas à prisão.

Por agora Javi e Tato encontram-se num lugar seguro e acolhedor, rodeados de amor e rebeldia.

Abaixo a sociedade hetero-patriarcal, tecno-industrial, antropocêntrica, especista, racista e carcerária !!!

A expandir a revolta do belo e selvagem!!!

Tato e Javi para a rua ou onde queiram!!!!

Atualizações à medida que cheguem novas notícias.

em espanhol