Rede tradutora de contrainformação

Berna, Suíça: Prisão local e carrinha da polícia atacada com bombas de tinta

Sábado, 21 de Janeiro de 2017, bombardeámos com tinta a prisão regional de Berna numa negação total de todo o tipo de prisões. No caminho de volta, uma carrinha da polícia cometeu o erro de nos perseguir e teve que se retirar após a nossa intervenção determinada. Esta ação foi realizada em solidariedade com o dia de ação global para xs prisioneirxs * trans e com a chamada para apoio do grupo de guerrilha urbana Luta Revolucionária, na Grécia.

Dia de ação e solidariedade com xs prisioneirxs trans

A 22 de Janeiro, sucedia o segundo dia global de ação e solidariedade com xs prisioneirxs trans.

Olhares curiosos, vergonha, isolamento, assédio e violência sexual duplo para as pessoas trans na prisão, por causa das restrições físicas e emocionais da gaiola, em sentido estrito, o que os deixa sem saída. Este evento é organizado em todo o mundo por prisioneirxs trans e pelxs apoiantes. Permite aquelxs que estão fora  se lembrarem daquelxs que estão atrás das grades, para mostrar solidariedade e aumentar a sua sensibilização para os problemas enfrentados pelxs prisioneirxs trans. Permite também que xs que estão dentro falem e se organizem.

Dia de ação em solidariedade com a Luta Revolucionária

Para 21 de Janeiro tinha sido feita uma chamada de um dia global de ação em solidariedade com xs prisioneirxs da Luta Revolucionária. Embora as autoridades estejam convencidas de que prendendo xs anarquistas terão sucesso na eliminação da luta (armada), na realidade estão errados. Em total cumplicidade, dentro ou fora dos muros da prisão, lutamos por um mundo livre de toda a dominação. Assim sendo, não colocamos nenhuma esperança nos partidóides de esquerda como o Syriza, interessados apenas na paz social e que mais uma vez revelou as suas verdadeiras intenções e face através da prisão de Pola Roupa e filho, bem como com o tratamento dado aos/às prisioneirxs anarquistas.

Solidariedade com todxs xs anarquistas e outrxs presxs políticxs que têm estado sequestradxs e encarceradxs.

inglês l grego l italiano