Rede tradutora de contrainformação

Prisões mexicanas: Solidariedade com o compa anarquista Fernando Bárcenas!


ALERTA. DENÚNCIA PÚBLICA PELO ISOLAMENTO IMPOSTO A FERNANDO BÁRCENAS

Fernando é um companheiro anarquista, preso no reclusório norte da cidade do México desde 2013 e que se tem mantido ativo dentro da prisão em diversos projetos. Grande parte da sua vida dentro dos muros tem sido mantida em regime de isolamento. A partir da sua última greve de fome, juntamente com três companheiros mais, Miguel Peralta, Abraham Cortés e Luis Fernando Sotelo – como parte de uma jornada de luta empreendida a partir de diversos centros de reclusão, em Setembro de 2016 – foi transferido a uma área de isolamento no reclusório e nesta condição foi mantido mais nove meses como forma de castigo por ser rebelde e ser um companheiro que continua a contribuir com propostas e açõesa na luta pela liberdade total.

A zona onde Fernando se encontra está permeada de conflitos e tensão constantes – próprias do isolamento mas que se agravam no seu caso, pois o assédio sobre ele é constante – tudo isso gerou danos na saúde do nosso companheiro, pondo em risco crescente a sua integridade física e emocional; a situação terá piorado nas últimas semanas, pelo que esta chamada urgente é tanto para exigir o fim imediato do isolamento de Fernando Bárcenas como para exteriorizar a nossa solidariedade até ele; pedimos também para estarem atentxs e dar difusão a esta informação e o se vá gerar nos próximos dias.

Queremos Fernando Bárcenas em liberdade!

Até que todxs sejamos livres
Julho, 2017

Reclusório Preventivo Varonil Norte: Calle Jaime Nuno no. 155, Colonia Guadalupe Chalma,  Cuautepec Barrio Bajo, C.P. 07210, Gustavo A. Madero, Ciudad de México, Teléfonos: 5306 4540 / 5306 2540

em espanhol