Rede tradutora de contrainformação

Chile: Semana de Agitação à memória de Javier Recabarren – 11 a 18 de Março de 2017

Com todo o amor subversivo ao pequeno e lindo menino rebelde Javier Rekabarren… Vegano/Anarko/Anti-jaulas, imensamente consciente dos seus incontíveis desejos de liberdade… levamos-te nos nossos indómitos corações, pequeno irmão!!!”.
Marcelo Villarroel, Prisioneiro Libertário. 05/11/2015.

A memória, uma arma na guerra contra o Poder.

Assumidxs até à morte como inimigxs do Estado, assumidxs até às últimas consequências como inimigxs do poder e toda a representação de autoridade.

Lançamos uma vez mais uma chamada aberta de agitação e propaganda passados que são 2 anos da morte do companheiro anarquista Javier Recabarren – falecido a 18 de Março de 2015 após ser atropelado por um autocarro da transantiago, em Santiago, Chile.

A nossa intenção é clara, preservar a memória de um companheiro que, com 11 anos de idade, apenas, começava já a cimentar o seu caminho na luta anti-especista e anti-autoritária, através da propaganda cimentava aquele. Frequentando actividades, feiras do livro e manifestações; e sem duvidar em momento algum passou à ação, armando barricadas, atacando a bófia, encapuchando-se, para animar ao transbordamento, a partir do anonimato.
Aquelas ações de Javier, estão aí à mão, todxs podem lê-las e conhecê-las, todxs podem sentir-se afins de forma a levar à prática um gesto à sua memória insurreta.

O companheiro propagava a práxis pela libertação animal e anarquia e uma maldita máquina deste sistema una maldita máquina deste sistema levou-lhe a vida, cortando-lhe a experiência de continuar a conhecer novos caminhos, novas ideias e ações, de conhecer novos acertos e erros, de sentir alegrias e fracassos, de continuar a contribuir da forma que entendesse para a luta militante que tanto o apaixonava. No fim de contas, continuar com a sua vida rebelde.

A nossa chamada, a segunda, é mais um gesto mínimo de contribuição para a luta contra o poder, desta vez, materializa-se a memória de um companheiro para gerar a agitação sempre necessário e propaganda das nossas ideias e práticas, o que acreditamos deve ser uma importante ferramenta para o uso no dia a dia.

A chamada é uma iniciativa anti-autoritária, na qual se reflectem os nossos valores e práticas entre cúmplices. Onde a horizontalidade rompe qualquer instância vertical. Onde a solidariedade se torna ação concreta para a luta multiforme. Onde o apoio mútuo se torna essencial entre afins. Onde a ilegalidade não tranza com o estatal. Onde a ação e a propaganda das ideias anarquistas e insurrecionais, através das ruas da asquerosa cidade, quebra qualquer gueto político.

Assim, hoje como ontem, podemos vencer qualquer barreira linguística, bandeiras e fronteiras para convidar a esta instância xs rebeldes, revolucionárixs e anarquistas que se encontrem em qualquer lugar do mundo – para que respondam da forma que considerarem necessária esta chamada de sábado 11 a 18 de Março. Recordem que a imaginação não tem limites.

Com a memória intacta e com o coração palpitando de emoção.

Com Javier Recabarren presente!
Juventude Combatente: Insurreição Permanente!

Uma saudação de liberdade ao companheiro Kostas Pappas e à companheira Herminia Concha, que em situações similares morreram há alguns anos na Grécia e no Chile, respectivamente. Na nossa memória permanecem.

Ps: Esperamos que possam enviar as iniciativas às páginas de contra-informação, assim como que também as possam enviar ao seguinte mail: semanadeagitación02[arroba]riseup.net

Fotografía da marcha anti-especista pelo respeito e pela liberdade dos animais em Madrid a 5 de Novembro de 2016 Javier Recabarren presente em cada indomável coração – lutando te recordaremos – Até que todos sejamos livres”

espanhol l alemão l italiano