Rede tradutora de contrainformação

Santiago do Chile: Barricadas perante a prisão dos companheiros Jean Gutiérrez e Andrés Aravena

barricasNo dia 9 de Junho, no contexto de uma nova mobilização estudantil, são detidos os compas chico e legua, no dia seguinte são presentes a um juíz, por porte e lançamento de dispositivos incendiários, sendo ”condenados” a 3 meses de prisão preventiva, enquanto dure a investigação.

Nessa própria sexta-feira dia 10 – perante esta nova onda repressiva do poder e desprendendo-se do contexto estudantil – nós, enquanto individualidades acratas, levantamos barricadas junto ao liceu dario salas para exigir a liberdade dos nossxs irmãos de guerra, desafiando o poder e levantando o nome dxs nossxs mortxs e presxs.

Através desta ação deixamos bem claro que nenhum/a presx está só, acreditamos que para cada prisioneirx políticx seja indispensável re-articular as suas redes de apoio até se conseguir a sua libertação.

Declaramos-nos em guerra contra toda a ordem existente e autoridade, afilamos os nossos punhais e carregamos as nossas garrafas com benzina para lutar pela liberdade dxs nossxs presxs, um abraço cúmplice irmanadxs com os chavalos, nem um minuto sós!

É hora de atuar no dia a dia com xs nossxs afins, pela destruição da sociedade carcerária e de qualquer tentativa social de reformar este asqueroso sistema de morte. A solidariedade não deve ser jamais uma palavra de ordem vazia antes uma ação diária de confronto com o poder e um apoio constante a todxs xs compas sequestradxs nesta guerra à muerte.” – Mauricio Morales Duarte.

LIBERDADE IMEDIATA PARA CHICO E LEGUA (A)
ABAIXO O ESTADO POLICIAL – LIBERDADE A TODXS XS PRESXS! presxsalakalle