Rede tradutora de contrainformação

[Dueren, Alemanha] Chamada da Floresta de Hambach: Precisamos de todxs vós!

A partir de 21 de Novembro, precisamos que todos vocês ajudem a parar a temporada de corte deste ano!

Em Novembro veremos o fim do julgamento do processo de BUND (contra a destruição planeada da RWE da Hambacher Wald nesta temporada de corte). O tribunal publicou um “veredicto” que dá já mostra do tipo de resultado que podemos esperar: um pedaço da floresta. Não se trata do mesmo, na zona de corte existente, a floresta deve ser protegida. Calculamos que a RWE tente começar a destruição logo que o julgamento termine, a 21 de Novembro. Neste ano, a RWE planeja cortar as partes mais antigas da floresta e de todas as aldeias das casa nas árvores.

Já construímos casas nas árvores em muitos pontos estratégicos e mais estão a  ser planeadas. Agora precisamos das vozes e ações do máximo de pessoas para salvar a floresta.

Vamos demonstrar que esse tipo de exploração de habitats para fins de lucro não pode acontecer sem resistência maciça. A luta aqui diz respeito a todos. Um terço das emissões alemãs de CO2 são causadas pela mineração de lenhite – os danos resultantes para o clima estão a causar morte, destruição e a forçar pessoas a sair das suas casas, em todo o mundo.

Prepare-se para vir proteger a floresta em meados de Novembro. Organize-se em grupos de afinidade com antecedência. Coloque os seus números de telemóvel na lista de despejo e espalhe a nossa chamada por aliadxs e amigxs.

Todos podem nos apoiar da maneira que se sintam confortáveis. As casas da árvore estão bem equipadas, abertas para todxs, a servir como espaços seguros. Compartilhamos os encargos da repressão juntos. Organizamos lugares fora da ação em toda a Alemanha. Se não puder vir para a floresta, pode nos apoiar na sua cidade através de ações de solidariedade e de outros meios.

Vamos manter a zona de corte okupada até ao final da estação de corte. Vamos trazer tanta vida à floresta que a RWE não será capaz de realizar os seus planos este ano. Iremos difundir o que vai acontecendo durante a temporada de corte com a ajuda de diversos meios de comunicação, para que todo o mundo saiba quais os crimes que a RWE está a cometer em nome do lucro.

Em caso de despejo generalizado, vamos reocupar a floresta no último fim de semana após o dia X com a sua ajuda. Mantenha-se informado e divulgue a notícia para a família, amigos e aliados. A solidariedade é a nossa arma mais forte.

Juntos vamos parar esta temporada de corte crucial. Transforme a sua teoria em prática e resistência ao vivo.

Na Floresta de Hambach e em todos os lugares.

Mais informações sobre a temporada de corte e como a preparar em hambachforest.org/cutting-season-17

Para nos contatar: hambachforest.org/contact/

Em inglês l alemão