Faixa colocada na Universidade Politécnica em solidariedade com Lisa, acusada de roubo de banco na Alemanha. Nela pode ser lido: “Liberdade para Lisa acusada de assalto a banco na Alemanha – Fogo a todas as prisões! Pela revolta social!”
Hoje, 21 de Dezembro, respondendo à chamada internacional de solidariedade com a companheira Lisa – acusada de roubo de banco em Aachen, na Alemanha – decidimos suspender uma faixa na Universidade Politécnica, em Exarchia, Atenas.
No passado dia 7 de Junho, Lisa foi condenada a 7 anos e 6 meses de prisão tanto pelo juiz como pelo procurador de Aachen. Agora está à espera da resposta à apelação feita pelos seus advogados. Se o tribunal a aceitar, significa que terá um segundo julgamento.
O fato da nossa companheira estar na prisão torna-nos ainda mais irritados, mas sabemos que toda essa vingança do estado nos está a tornar mais fortes a cada dia, reafirmando as nossas ideias.
Vamos continuar a lutar, lembrando-nos de todxs xs nossxs companheirxs na prisão. Temos claro na mente quem são xs nossxs inimigxs. Esta é a nossa decisão, lutar contra os estados, polícia, juízes, ministério público e todxs aquelxs que fazem parte do sistema que está a tornar a vida das pessoas miserável. Não vamos parar, isto é sobre a nossa vida, isto é sobre as nossas lutas!
Este é um pequeno sinal de solidariedade com a companheira, mas também uma reivindicação para que se continue com a luta dentro das prisões tal como nas ruas. Nunca deixaremos nenhum/a companheiro/a sózinho/a nas mãos do estado.
Até que todxs sejamos livres, força, fogo, amor e luta!
Queremos-la livre, queremos-la nas ruas!
Pela Anarquia!
Para escrever a Lisa:
Lisa, nº 2893/16/7
Justizvollzuganstanlt (JVA) Köln
Rochusstrasse 350
50827 Köln (Germany)- Alemanha
em inglês