Rede tradutora de contrainformação

Colômbia: Saudações solidárias a Erin Coskun, presa anarquista (trans) na Turquia

Mensagem da CNA- a partir de dentro da prisão, recebida em espanhol a 02.03.18

Via Cruz Negra Anarquista de Bogotá

Saudação solidária a Erin Coskun, presa anarquista (trans) na Turquia

Olá querida, Diren:

Espero que estejas bem, pese as circunstâncias tão difíceis em que nos encontramos. Sou a Queen Violeta, Queer de Colômbia, e digo “nos encontramos”, porque eu também estou na prisão.

Enteirei-me do que se está a passar através de um amigo. A nossa luta talvez não seja para que nós triunfemos, mas para que vá abrir uma via para que as que venham depois tenham a possibilidade de disfrutá-la.

As mulheres trans têm a responsabilidade de fazer visível a nossa luta para se conseguir uma vida em condições mais justas e dignas. A nossa bandeira é a liberdade, de quem ninguém nos pode privar e ainda menos quando se trata de procurar a nossa felicidade.

Diren, acompanho-te à distância e envio-te toda a minha boa energia para que te sustentes na defesa e consecução dos teus objetivos, que se tornarão nos objetivos de outras que desejem continuar a nossa luta.

És admirável e um exemplo a seguir.

Mil abraços e beijos.

Tua companheira de luta:

Queen Violeta Queer, CNA- a partir de dentro da prisão

Nota de Contra Info: A prisioneira anarquista Diren Coskun, encontra-se em luta na Prisão Nº 2 de Tekirdağ, tipo F, na Turquia. Diren Coskun (mulher trans) começou uma greve de fome  a 25 de Janeiro. A Identidade de género é uma parte integral da existência humana. As reivindicações de Diren Coskun à administração prisional pelo direito à sua saúde também estão relacionadas com a proteção de sua integridade pessoal e respeito ao direito a personalidade própria.

em alemão