Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Santiago, Chile: Barricadas pela liberdade dxs presxs sequestradxs pelo Capital

barricadaNo dia 30 de Janeiro fizemos um corte de rua na Av.Departamental – entre a Av. Las Industrias e a Av. Santa Rosa – no município de S. Joaquín. O motivo da nossa acção, como afirmava a propaganda deixada no local, era todxs xs lutadorxs sociais que se encontram encerradxs nas prisões do capital. A nossa forma de atuar foi rápida e eficiente, utilizámos 10 pneus e 5 litros de benzina, fixamos a barricada, lançamos a propaganda e retiramos do local.

Como disse a senhora Luísa Toledo, o pior que podemos fazer é ser indiferentes, pelo que a nossa propaganda pelo facto é uma saudação e sinal de respeito pela coragem que teve Tamara, sua neta, ao atacar um defensor do capital. Facto que pensamos ter erros de planificação, no entanto, não somos ninguém para criticar o acto de uma companheira que devolveu as balas recebidas pelo anarquista expropriador Sebastián Oversluij.

Nesta guerra que vivemos, nós os insurrectos, sofremos ao longo da nossa vida golpes de diferentes tipos: perseguições, detenções, tortura, companheirxs encarceradxs, companheirxs assassinadxs; mas é um caminho que escolhemos, pelo qual nos sentimos orgulhosos – preferimos mil vezes seguir o nosso caminho de subversão a ser conformistas, indiferentes ou traidores!

Por Tamara Farías Toledo, Hans Niemeyer, Marcelo Villaroel, Freddy Fuentevilla, Juan Aliste Vega, Carlos Gutiérrez, Victor Montoya, Francisco Solar, Mónica Caballero, Fernando Millacheo, Cristian Levinao, Luis Marileo, Leonardo Quijón, Gabriel Valenzuela, Machi Celestino Córdova, Gabriel Pombo Da Silva, por todos xs presxs políticxs mapuche e anarquistas do mundo!

Com os 81 presos queimados na prisão de San Miguel sempre na memória!

Guerra Social!

Agitadores insurrectos

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>