Rede tradutora de contrainformação

Greve Geral: Anarquistas atacam prédio do Ministério das Finanças da Grécia

Anarquistas atiraram bombas de gasolina contra os edifícios que integram o Ministério das Finanças da Grécia, na Praça Syntagma, em Atenas, nesta quarta-feira (15), durante os massivos protestos e a terceira greve geral do ano contra os novos cortes elaborados pelo governo grego, União Européia (UE) e o Fundo Monetário Internacional (FMI).
A greve geral paralisou os transportes públicos, as ligações aéreas, marítimas e ferroviárias. Os bancos, os ministérios, os serviços públicos, as creches e as empresas estatais estão fechados esta quarta-feira.
A esta greve juntou-se os protestos do movimento dos “indignados” grego que estão há já 21 dias acampados na Praça Syntagma.
Nas ruas de Atenas, milhares de pessoas aderiram às manifestações. Num dos momentos do protesto, manifestantes tentaram romper o cordão policial e jogaram ovos e garrafas de água contra a comitiva do primeiro-ministro Giorgos Papandreou.
Nas ruas ao redor do Parlamento, grupos de manifestantes atacaram os policiais com pedras e bombas incendiárias e chegaram a atacar bancos. Também foram registrados choques entre manifestantes e neonazistas no centro de Atenas.

Outras cidades gregas realizaram manifestações, inclusive com ocupações de prefeituras e prédios públicos.

agência de notícias anarquistas-ana

Sem comentários “Greve Geral: Anarquistas atacam prédio do Ministério das Finanças da Grécia”