Rede tradutora de contrainformação

Imigrante de doze anos de idade sem documentos, preso quando catava lixo, enfrenta deportação

Em 5 de outubro, no bairro de Dafni, em Atenas, Ali Mohammed Rasul, de 12 anos,  foi preso pela polícia, enquanto catava lixo (uma imagem da vida quotidiana de milhares de empobrecidxs em Grécia). Foi levado para a delegacia local e depois para um centro de detenção juvenil em Thrakomakedones, noroeste de Attica – porque não tem documentos. A criança de 12 anos tem mais dois irmãos menores de idade e a sua mãe, que ficará na cidade, e deseja voltar para junto eles.

Quando as pessoas, em solidariedade, contataram o centro de detenção em causa, foram informados de que caso a própria mãe tiver papéis (que ela não tem) poderia ir buscá-lo. No entanto, se ela tentar visitar o centro, sem ter papéis, também seria presa. A resposta dos guardas de detenção foi que o menino de 12 anos iria ficar em detenção por um período de seis meses – um ano antes de lhe ser aplicada uma ordem de expulsão.

Repete-se que o menino de 12 anos quer voltar para a sua família e não quer ficar no centro de detenção do Estado. Pedimos o interesse e o apoio dos companheiros, bem como apoio jurídico, para que o menino possa regressar à família. Companheiros este é um assunto urgente. Número de telefone de contato (como nos casos de imigrantes anteriores): +30 6949541712                                                    

Nenhuma lei pode ser tão forte que possa separar a mãe do seu filho.

Sabemos que o subsídio da UE para a detenção de imigrantes é superior à moral nas mentes dos torturadores do estado e cafetões; agora confirma-se isso com crianças menores de idade.

fonte: athens.indymedia.org
Tradução em inglês por: occupied london