Rede tradutora de contrainformação

Galiza, Espanha: XII Marcha à prisão de Teixeiro e manifestação na Corunha

No próximo sábado, 17 de Dezembro, como todos os anos, no sábado anterior ao Natal, realiza-se a tradicional marcha ao presídio de Teixeiro. Neste ano, como novidade, marcharemos a seguir pelas ruas da Corunha para que, mais pessoas ainda possam mostrar a sua solidariedade às pessoas presas, para que possamos fazer chegar à cidadania a crua realidade do sistema carcerário, afastada pelo estado do olhar da opinião pública.

A concentração em Teixeiro será às 16.00 em frente à prisão, com muita puntualuidade pois às 20.00 comezará a manifestação na Corunha, com saída do praça Obelisco.

É interessante assinalar, dada a repressão sofrida em anos anteriores, que a concentração na cadeia foi comunicada á subdelegação do governo e que não esperamos consequências legais, aínda que os caminhos da benemérita*, como bem sabemos, son inescrutáveis. De qualquer formas é conveniente permanecer atentos pois qualquer possível novidade será comunicada oportunamente.

Tragam coisas para fazer ruído, todo o teu carinho para com os que sofreram represálias do sistema e toda a tua raiva contra o sistema carcerário.

Abaixo os muros de todas as prisões!

Fonte: abordaxe revista —também aqui