Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Kavala, norte da Grécia: Comunicado de anarquistas/antiautoritários sobre o recente ataque ao Ateneu Autónomo

Gostaríamos de “agradecer” aqueles que planearam e participaram na destruição da fachada do nosso Ateneu, sejam da polícia oficial ou “patriotas” paraestatais. Desta forma, confirmaram mais uma vez que somos um empecilho para o regime atual de pauperização, pobreza e aceleração do fascismo.

Esperávamos, há algum tempo já, um ataque como a quebra de vidros do nosso Ateneu, ou algo mais grave. A história recente e a postura antiautoritária do Ateneu mostram que os bastões dos MAT, as facas dos “patriotas” paraestatais, as perseguições e as balas que assassinaram Alexandros Grigoropoulos e Lambros Foundas, não conseguiram conter o nosso desejo de uma sociedade sem exploração do ser humano pelo humano, de um mundo de liberdade. Em vez disso,  a única coisa que conseguiram foi tornarmo-nos mais conscientes, consistentes e maduros no que se refere à mais efetiva planificação da subversão.

Nada pode pôr-nos numa situação de pânico, de “estado de exceção” ou de respostas espasmódicas. Estes são conceitos que pertencem ao regime que está em colapso, enquanto que aos espaços revolucionários correspondem a sobriedade e estabilidade no caminho que traçaram.

Os nossos espaços continuarão abertos, as nossas atividades continuarão normalmente e estaremos presentes nas ruas e nos processos sociais.

Ateneu Autónomo de Kavala (desde 1985)
anarxikoikavalas.squat.gr

fonte

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>