Rede tradutora de contrainformação

Samara, Rússia: Assassinaram o jovem anarquista antifascista Nikita Kalin

Por volta das 6h30 da manhã de 9 de fevereiro, um zelador encontrou na área em torno do instituto FIAN o cadáver de Nikita Kalin, nascido em 1991. A polícia chegou ao lugar às 8h e às 11h informou a mãe do assassinato do jovem companheiro. Nikita foi esfaqueado 61 vezes, além de que suas costelas apresentavam múltiplas fraturas e vários ferimentos na cabeça. Os assassinos não roubaram nada. Até agora, a polícia prendeu um suspeito, cuja roupa estava manchada com o sangue de Nikita.

Tudo indica que Nikita foi atacado por um grupo; a polícia informou a sua mãe, não oficialmente, que o suspeito preso é um neo-nazista e que ele se recusa a dar informações sobre os outros suspeitos. Apesar da natureza brutal do assassinato, a polícia ainda não interrogou a mãe de Nikita e um amigo que foi a última pessoa a vêlo. Assim, suspeitamos que as autoridades tentem cobrir o caso, como muitas vezes acontece na Rússia. Por outro lado, o suspeito já contratou um advogado.

Teme-se que a investigação policial esteja se desenvolvendo em favor dos interesses do preso neo-nazista, deste modo será necessária toda a ajuda possível. Atualmente, uma organização de direitos humanos apresentou apoio jurídico oferecendo um advogado, mas ainda é necessário dinheiro para as despesas do funeral e apoio à família do falecido.

Nikita vinha de uma simples família de trabalhadores, e nunca escondeu suas ideias anarquistas e antifascistas. Se você quiser ajudar a família de Nikita arrecadando dinheiro, esse apoio pode ser feito através da Cruz Negra Anarquista Moscou aqui.

fonte: avtonom —agência de notícias anarquistas-ana