Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

Querem colocar o Indymedia Atenas de joelhos!

Por favor, espalhem!

Desde que o ataque generalizado a uma sociedade inteira em termos de direitos sociais, trabalhistas e políticos foi respondido massivamente no último domingo, 12 de fevereiro, com a concentração de centenas de milhares de manifestantes em toda a Grécia, o Poder joga sua última carta, a da intensificação da repressão para conter a fúria social.

Na manhã de domingo, dezenas de ativistas foram sequestrados pelo Estado Terrorista, alguns mesmo dentro de suas casas. Quatro manifestantes em Atenas, defensores do direito à vida e não apenas de sobrevivência, foram presos preventivamente até o julgamento, fato que pode levar vários meses para acontecer. Outros foram processados três dias após as mobilizações e manifestações em outras cidades gregas. Ademais, dias antes, os canais burgueses de televisão e outros meios de comunicação comerciais, políticos vendidos, colaboradores dos executivos da Troika alçaram perguntas sobre a existência e a atividade do Centro de Mídia Independente (mais conhecido como Indymedia).

Na tarde de sexta-feira, 17 de fevereiro, o reitor da Escola Politécnica de Atenas informou ao público sobre a falta de energia nos prédios da universidade por motivos de “manutenção”. Assim, eles encontraram uma forma de amordaçar o servidor ateniense do Indymedia, cortando o fornecimento de energia. De qualquer forma, desde domingo passado, durante as grandes manifestações em todo o país, lançaram ataques cibernéticos contra o servidor.

Estas notícias cheiram a repressão do Estado a quilômetros de distância, especialmente se considerarmos a cronologia e as pressões da última semana, com o endurecimento da atitude do regime. Esta é uma notícia muito ruim em vista das próximas mobilizações de protestos que acontecerão neste domingo, 19 de fevereiro. Na verdade, Atenas Indymedia é um dos poucos lugares onde os eventos são relatados pelos próprios participantes, sem qualquer mediação ou manipulação dos meios de comunicação a serviço do Poder.

Mas seguirão nos encontrando na frente deles.

PS: Não esqueçamos, é claro, todas as passadas e fracassadas manipulações repressivas do Estado, em coordenação com os fascistas, mesmo na atualidade, quando oficialmente não cooperaram e guardaram certa distância formal…

Em https://chat.koumbit.net você pode conectar-se ao canal IRC do Indymedia Atenas para conseguir notícias, escolhendo um apelido [Nicknames:] e colando #athens no campo [Channels:]

agência de notícias anarquistas-ana

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>