Rede tradutora de contrainformação

Informação acerca da greve da fome de presos de 18 a 20 de Julho na Alemanha e Suíça

solidaridad
A solidariedade prolongará as nossas vidas

9 de Julho de 2014
– Actualização da greve da fome de presos na Alemanha e Suíça, em solidariedade com xs presxs da Grécia após este anúncio 

Ainda que o parlamento grego tenha aprovado o projecto de lei sobre prisões de segurança máxima no dia 8 de Julho, a resistência contra o novo sistema prisional, e, em especial, as prisões de tipo C, não terminou…

Estas prisões têm semelhanças com as prisões de tipo F na Turquia ou com as prisões de segurança máxima na Alemanha. Após a greve de fome em massa nas prisões gregas, uma declaração de greve de fome de solidariedade internacional foi enviada em torno de diferentes prisões na Alemanha, mas a comunicação entre/com os presos demora muito tempo.

Nas prisões alemãs, os participantes da greve de fome de solidariedade são até agora Oliver Rast, na prisão de Tegel em Berlim, Ahmet Düzgün Yüksel (extraditado da Grécia para a Alemanha, em Maio de 2014), bem como Andreas Krebs.

Andreas, com 40 e poucos anos, está na prisão há mais de 16 anos. É um prisioneiro rebelde, tendo participado de várias greves de fome e também tentou fugir duas vezes. Graças à sua iniciativa, mais de 20 presos da prisão Aschaffenburg, na Baviera, declararam a sua solidariedade com a próxima greve. Ele também escreveu aos presos de duas outras prisões.

O companheiro Thomas Meyer-Falk, preso desde 1996 e agora na prisão de segurança em Freiburg, escreveu uma mensagem de solidariedade para a greve de fome, anunciada entre os dias 18 e 20 de Julho de 2014.

O anarquista Marco Camenisch (na cadeia há mais de 20 anos) vai participar na greve de fome, também. Está actualmente detido em Bostadel, Suíça.