Somos os teus filhos, as tuas irmãs, os teus vizinhos. Pessoas que te servem o café á mesa, que esperam contigo o autocarro, que te confessam estar cansadas depois de oito horas de trabalho ao teu lado.
Somos apenas pessoas… com sangue nas veias! Não somos terroristas, não queremos destruir o mundo nem lucrar com a morte. Pelo contrário, revoltamo-nos contra os que impõem o terror sobre os pobres e trabalhadores. Atacamos quem manipula a nossa vida, quem explora e destrói o nosso planeta e ainda tem o descaramento de aparecer nos media como sendo boa gente e de confiança. Por isso consideram-nos uma ameaça e usam os meios que controlam para te fazer acreditar o mesmo…
É devido ao amor radical que temos pela liberdade que não nos chega manifestar-nos pacificamente enquanto os banqueiros nos roubam o nosso dinheiro, a polícia se ri enquanto nos espanca, e o estado nos chama de piegas, protegidos no seu confortável palácio de ouro e hipocrisia.
Somos apenas pessoas… mas com espinha! Não queremos que votem em nós nem ninguém, nem ganhar dinheiro com a politica nem impingir-te os nossos ideais. Não queremos ser chefes de ninguém, nem queremos ser escravos de ninguém. Queremos estar ombro-a-ombro com quem queira lutar por uma vida digna, livre e solidária.
Afinal de contas, somos apenas pessoas, mas das que estão dispostas a arriscar, das que estão dispostas a construir, das que estão dispostas a sair à rua e tapar o rosto, para que todos possamos dar a cara!
1º de Maio de 2012, a partir das 13.30 concentramo-nos no largo da Misericórdia, em Setúbal/às 14.30 parte a manifestação
Terra Livre
Ataque assassino da polícia contra manifestantes anarquistas
após manifestação no 1º de Maio de 2011 em Setúbal