Rede tradutora de contrainformação

Prisões chilenas: Com a mente posta na revolta!

Carta do compa José Miguel Sánchez Jiménez  para o evento de Contra Info, em solidariedade com anarquistas presxs de longa pena, realizado a 11 de Janeiro de 2014 no CSO La Gatonera, Madrid.

Irmãos e irmãs de luta em Madrid, Espanha.
Presente.

Pensando na distância a que estarão estas palavras, até chegarem a vós – palavras que levam consigo um grito de emancipação total a toda a urbe – saúdo a cada um e uma com o punho ao alto, ao som da revolta, apreciando de todo o coração a atividade pelos presxs de longa pena que se realizará aí, gesto que revitaliza para continuar a batalhar contra a sociedade carcerária e encarar o Poder em todas as suas facetas.

Na realidade, não sei como começar esta carta, nem sequer pude conciliar bem o sono nestes últimos dias… deve ser pela ansiedade que sinto ao estar a aproximar-se a data na qual acabará a minha condenação (27 de fevereiro). Olho para trás e revivo surras, torturas, motins, violência carcerária, etc. Durante os 20 anos do meu cativeiro tem sido essa a constante, ter resistido e dado luta … aqui estou, rememoriando, pensando em tantxs e tantxs companheirxs que continuarão na prisão e enchendo-me de tristeza, sabendo que farão parte da sociedade carcerária, uma besta com mandíbulas vorazes de carne guerreira, ansiosa de os submeter.

Penso nxs que permanecem na prisão, irmãozitxs da luta contra o Poder. Para elxs todo o meu carinho, força, coragem e respeito, recordando-lhes que jamais estarão sós, a nossa luta será a sua companheira e os nossos golpes um aliciante acompanhamento na sua prisão. O compromisso que faço por elxs perante vós, é o de não deixar passar um dia sem lutar pela destruição da sociedade carcerária e pelo ataque ao Poder com tudo, sem tréguas e jamais sem algum pacto…

Na minha estadia forçada na prisão, conheci muitas penais deste medíocre país do $hile. Em cada cárcere um sistema diferente de dominio – local onde nunca se encontrará um rico, só gente pobre – um verdadeiro espelho da realidade exterior, local onde ressalta a violência estatal em toda a sua crueza, onde cada presx é mais um ou uma submetidx, onde os espancamentos feitos pelxs carcereirxs são o pão de cada dia… que raiva.

Assim, pensando em tantos muros e barras, estas linhas foram plasmando-se neste papel, dedicando-lhes estes momentos a todxs vós que, com este gesto solidário para xs presxs de longa pena, fazem com que sintamos o fogo da rebeldia em ação. A cada irmão e irmã que escuta estas palavras, a vocês, um abraço fraterno, um carinho revolucionário e um grito de guerra contra todo o estabelecido.

Com a mente posta na revolta.

Fraternalmente,
José Miguel Sánchez Jiménez.
10 de Janeiro, 2014.
Ex Penitenciaria de Santiago – ala 9

PS: As minhas saudações, carinhos, respeito e força ao meu irmãozito Francisco Solar (Panchito), Mónica Caballero e a todxs os que se encontram encarceradxs em Espanha e toda a urbe.

Pela destruição da sociedade carcerária.
Pela emancipação total.