Hoje, 20 de Janeiro, foi detido o compa Mario López, quando se apresentava ao juíz – como todas as semanas, para assinar como parte das condições impostas para a sua libertação, sob fiança. Primero, informaram-no que a Procuradoria Geral da República o estava a requerer, mediante uma ordem de apresentação, para lhe fazer perguntas relacionadas com uma investigação em curso. Após o interrogatório, foi notificado que seria detido, por uma ordem de apreensão por Violação à lei Federal de Armas e Explosivos, pelos fatos de 27 de Junho de 2012. Foi transferido à Prisão Oriente da Ciidade do México. No momento é esta, apenas, a informação que se tem.
A detenção de Mario dá-se no contexto de uma caça a anarquistas, por parte do governo mexicano. Não duvidamos que, agora que o detiveram, tentarão montar mais acusações. A perseguição contra os do anarquismo continua, é por isso que é mais importante que nunca o reforço da solidariedade.
Liberdade a Mario López!
Liberdade a todxs xs anarquistas presxs!
Nem culpadxs nem inocentes, solidariedade!
Atualização
Companheiro Mario López “Tripa” sob fiança
Recebemos da parte da equipa legal a notícia de que o companheiro Mario López saíu sob fiança após ter sido detido no passado dia 20 de Janeiro. Alegramo-nos enormemente com isto, embora continue claro a continuação da caça às bruxas aos anarquistas: detenções, deportações, ameaças, montagens jurídicas, etc. A detenção de Mario faz parte desta estratégia terrorista de Estado.
De momento não temos mais informações.
Abaixo os muros das prisões!
Liberdade a todxs!
Cruz Negra Anarquista México