Rede tradutora de contrainformação

Prisões gregas: Saudação de Nikos Romanos para o evento solidário de 16/11 em Bilbau

birdiesTexto lido durante a actividade contra-informativa sobre xs anarquistas presxs na Grécia:

Companheirxs, os quilómetros separam-nos, mas os nossos  corações aproximam-nos uns dxs outrxs.

Actividades como esta que Contra Info organiza hoje, no Ateneu Izar Beltz em Bilbau, têm para mim uma grande importância não só como pontos e instâncias de contra-informação e lugares de encontro e comunicação entre compas anarquistas mas também como comunicação e interacção entre xs que lutam, dentro e fora dos muros das prisões.

Das prisões que constituem a essência odiosa concentrada da Dominação, independentemente do nome que lhe dêem segundo o período, na sua forma mais crua. Das prisões que procuram intimidar e dar o exemplo, castigar e exterminar. Que pretendem santificar as culpas de uma sociedade que grita quando se lhe permite, mas que cerra a sua boca quando há que gritar…

A nível pessoal, estou já no sétimo dia de greve de fome, tentando conseguir uns sopros de liberdade desta condição asfixiante das masmorras democráticas. Não quero cansá-lxs ao falar sobre o meu caso, o texto da minha greve de fome foi traduzido já e estará no evento.

Quero transmitir as minhas saudações a todxs xs que se encontram presentes  nesta actividade, a minha solidariedade aos  e às anarquistas presxs em todo o mundo e a minha paixão incessante pela liberdade a todxs xs que lutam com dignidade e de modo agressivo, causando as brechas que demolirão não só os muros das prisões onde nos têm presxs, mas a de toda a sociedade carcerária
toda la sociedad carcelaria.

Força…

Nikos Romanos
Dikastiki Filaki Koridallou, Ε Pteryga, 18110 Koridallos, Atenas, Grécia

espanhol