Rede tradutora de contrainformação

Berlim: Solidariedade transparente para Nikos Romanos

“Solidariedade com Nikos Romanos, em greve de fome desde 10 de Novembro. Os nossos sonhos tornar-se-ão os seus pesadelos”

6 de Dezembro de 2014

Neste momento são vários os milhares de pessoas nas ruas de toda a Grécia a manifestarem-se em memória de Alexis Grigoropoulos e em solidariedade com Nikos Romanos, apesar da proibição de manifestações.

Alexis foi assassinado a 6 de Dezembro de 2008 por polícias gregos. Ele foi baleado na frente do seu amigo Nikos e morreu nos seus braços. Nikos foi preso, após a “expropriação de uma agência bancária” em 2013 e condenado a 16 anos de prisão.

Ao fim de 27 dias de greve de fome ele luta pela sua vida, está a lutar por um mundo sem poder e exploração. A sua demanda inclui o direito para estudar numa universidade em Atenas. Em 2 de Dezembro, a justiça grega rejeitou essa demanda e em resposta ferozes batalhas de rua ocorreram em solidariedade com o companheiro.

Perante os protestos e ações de solidariedade na Grécia e no mundo, poderíamos apenas sentar-nos calmamente em frente do écran,  à espera que Nikos deteriore a sua saúde, na esperança de que este sistema de porcos cumpra a sua demanda.

Nós não somos, infelizmente, em número suficiente para conquistar as ruas de Berlim. Mas queríamos chamar a atenção para esta situação de merda e enviar a nossa solidariedade e muita força a Nikos e todos os outros anarquistas em greve de fome solidária com a sua luta.

fonte: linksunten