Contato

Para contribuir com traduções, edições-correções e/ou materiais originais para publicação tais como atualizações a partir das ruas, reportagens de ações, comunicados de reivindicação, textos dxs companheirxs presxs ou perseguidxs, chamadas, brochuras, artigos de opinião, etc.: contrainfo(at)espiv.net

$hile: Ação em solidariedade com xs presxs anarquistas e antiutoritárixs na Grécia

Sin-título

Cumplicidade e solidariedade para além dos idiomas, bandeiras e fronteiras.

No início do ano, aproveitando as comemorações, o governo grego deu início a um processo de transferência de prisionerxs para as prisões tipo C de Domokos, com o objectivo claro de isolar xs prisionerxs em guerra e tentar amainar a luta anárquica que se intensifica a cada dia que passa, nas ruas e dentro dos sinistros muros das prisões.

O primeiro prisioneiro transferido foi o companheiro anarquista Nikos Maziotis, membro da Luta Revolucionária a que rapidamente juntaram Dimitris Koufontinas, membro da organização 17 de Novembro, Kostas Gournas membro da Luta Revolucionária, Yannis Naxakis e Grigoris Sarafoudis, condenados por assalto à mão armada e pela suposta participação nas CCF.

Sabemos que estas são as primeiras de muitas transferências que virão aí, entendendo-se que este tipo de prisões foram criadas com a finalidade específica de refrear a luta pela destruição do poder, através da prisão política; portanto, como mostra mínima de solidariedade revolucionária do outro extremo do mundo, realizamos na madrugada de 8 de Janeiro um corte de estrada com pneus em chamas.

Realizar esta ação em solidariedade é um apelo para se assumir o comando das nossas ideias e práticas na guerra contra o poder, a solidariedade internacional com xs nossxs companheirxs que resistem dignamente à prisão e enfrentam cara a cara o Estado/Capital, trata-se de um apelo claro à multiplicação das ações/gestos que consigam romper o isolamento da prisão.

Aqui no Chile começou o período estival e torna-se claro que o poder não descansa e  aproveita a oportunidade para desencadear acções contra xs seus/suas declaradxs inimigxs. Por isso, chamamos a multiplicarem-se gestos e ações ofensivas contra o poder, que se faça notar que aqui estamos e que aqui iremos continuar, que daqui não nos esquecemos dxs nossxs presxs, dxs nossxs caídxs, nem da guerra que declaramos contra toda a forma de autoridade.

Saudamos xs anarquistas/antiautoritários encarceradxs nas prisões gregas, com especial carinho e força para Nikos Maziotis, Kostas Gournas e, para além das diferenças, ao combatente, irredutível e não arrependido, Christodoulos Xiros.

COMPLICIDADE E SOLIDARIEDADE ATIVA E COMBATIVA
COM XS PRESXS ANARQUISTAS/ANTIAUTORITÁRIOS NA GRÉCIA.

De algum lugar de Santiago de Chile para a Grécia.
Alguns e algumas Anarquistas pela Solidariedade Revolucionária 

Leave a Reply

You can use these HTML tags

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>