Rede tradutora de contrainformação

Lisboa, Portugal: Breve relato duma semana de solidariedade com Mónica e Francisco

A 24 de Março de 2016 realizou-se em Lisboa, cerca das 17h 30, junto ao Consulado Geral de Espanha, uma concentração de protesto pelo julgamento fantoche dos anarquistas Mónica Caballero e Francisco Solar. Presentes cerca de duas dezenas de anti-autoritárixs e anarquistas, tendo sido distribuído um comunicado e um folheto à população, entoadas algumas palavras de ordem “Nem culpadxs nem inocentes”, “A liberdade é o crime que perseguem”, “A liberdade está nos nossos corações, fogo em todas as prisões”, “Julgamento fantoche, terrorismo de estado em Espanha”.

Cerca de três horas depois lançaram-se flyers noutra zona de Lisboa, situação que se repetiu por vários dias, em várias praças de Lisboa, até ao dia 30 de Março.

No total, várias centenas de flyers, comunicados e folhetos foram distribuídos  à população e deixados em vários locais de cultura anarquista ou anti-autoritária.

Uma faixa foi deixada no centro de Lisboa, numa zona turística, exigindo a liberdade imediata dxs compas Mónica e Francisco, em português, espanhol, grego, alemão, italiano, francês e inglês.