Rede tradutora de contrainformação

Bloomington, Indiana: Sabotagem em memória de Lambros Foundas (EUA)

Há algumas noites [10 de Março] sabotámos cerca de 50 parquímetros, colando as suas fechaduras, máquinas de moedas e leitores de cartões. Trata-se de um ato simples que não necessita nenhuma habilidade especial. Obter alguma super-cola, cobrir o rosto, manter os olhos abertos seja para a bófia ou cidadãos leais, agir no final.

Estes parquímetros foram os alvejados porque financiam o Departamento de Polícia de Bloomington, além de que forçam as pessoas a pagar para estar no centro da cidade. Odiamos a polícia, odiamos a gentrificação e a sociedade de classes; por isso os escolhemos para serem atacados.

A nossa ação constitui um gesto de memória combativa para com Lambros Foundas – anarquista da Luta Revolucionária, morto pelas forças do Estado grego em 10 de Março de 2010. A nossa memória não é de luto passivo ou de martírio, antes de luta ativa contra o Estado, o capital e a dominação em todas as suas formas. A chama da vida de Lambros manteve-nos aquecidos enquanto caminhávamos pela noite de inverno, essa chama continuará connosco, em todas as partes das nossas vidas, vidas vividas em guerra com essa sociedade de senhores e escravos.

Enviamos força a todxs xs combatentes anarquistas presxs nas masmorras do Estado grego.

Enviamos solidariedade a todxs xs que enfrentam os mais recentes ataques do Estado contra okupantes, anarquistas e refugiadxs:   somos inspiradxs pela sua recusa de ficarem paralisadxs.

Para Lambros
Viva a anarquia!

                                                                        inglês l grego l italiano