Na noite de segunda-feira, 4 de Agosto de 2014, realizámos um ataque incendiário contra uma viatura da empresa de sistemas de segurança Bosch.
Primeiro, porque a expansão da arquitectura de segurança garante às autoridades uma tranquilidade enganosa; depois, porque permite ganhar muito dinheiro com o medo. E a empresa Bosch está completamente metida nisso. É típico que gostássemos de dar mais exemplos destas situações: é por esta razão que se realizou a ampliação da segurança do metro em São Paulo (Brasil) e que outrxs tiveram o mesmo alvo em Berlim; também já se tinham realizado outras ações, a propósito do funcionamento de uma câmera de vigilância no Carrefour de Connewitz.
Com a nossa acção, gostaríamos de expressar a nossa solidariedade com a luta dxs presxs na Grécia, contra a tortura e as condições prisionais. Muita força aos/às lutadorxs, tanto lá como aqui.
Liberdade e felicidades para Bernhard Heidebreder na Venezuela, Nikos Maziotis na Grécia e todxs xs outrxs.
Justamente porque com isso passamos à ofensiva, fazemos uma chamada às manifestações anti-capitalistas que se aproximam já, quer seja aqui ou noutro sítio algures: Destroika!