Rede tradutora de contrainformação

Espanha: Solidariedade para Tamara vinda das prisões gregas

Tamara: “Recuso-me a ser vítima de tudo isto..quero ser e serei sempre o seu problema”

CONTRA TODAS AS PRISÕES
CONTRA TODAS AS PRISÕES

Tamara foi detida em Madrid em 15 de dezembro de 2009, acusada de tentativa de homicídio pelo envio de um “pacote-bomba”.

Depois de passar 4 meses na prisão Brians I,  Tamara sai em “liberdade condicional” à espera de julgamento, devido a um laudo pericial que afirma que o pacote não tinha capacidade para matar, o oposto do que dizem as perícias da Guarda Civil e Mossos d´Esquadra, com base num artefato criado por eles mesmos para continuar a criminalizar este ato de solidariedade. Apesar da existência desta perícia, a promotoria pediu 16 anos de prisão para Tamara por tentativa de homicídio. Tamara contestou sempre a forma como estava a ser julgada. Na carta que enviou do interior da prisão, Tamara tinha avisado:  “Recuso-me a ser vítima de tudo isto….mesmo agora não me considero vítima. Quero ser e serei sempre o seu “problema”…

O Tribunal de Barcelona condenou ontem (14 de setembro de 2011) a oito anos de prisão a jovem anarquista Tamara por enviar um pacote com pólvora ao ex-secretário de Serviços Penitenciários Albert Batlle, em outubro de 2009.

O promotor pedia 16 anos de prisão sob a acusação de tentativa de homicídio (12) e posse de explosivos (4). Houve uma concentração na entrada do Tribunal de Barcelona, diante de um forte esquema de segurança, para protestar contra a condenação da anarquista.

Cabe destacar a hipocrisia que resulta do fato de que o sistema judicial que vai julgar Tamara por esse “crime” é o que faz parte, encobre e dá consentimento as torturas e assassinatos cometidos nas prisões e delegacias em todo o Estado espanhol.

Violência é a prisão, é passar 24 anos de prisão e 8 deles ilegalmente, como no caso do companheiro Amadeu Caselas, são mais de 540 casos conhecidos de tortura apenas em 2010 no Estado espanhol.

Sabemos que nossa solidariedade é uma armae não nos farão renunciar a ela.

Carta de Tamara

Mensagem de solidariedade para Tamara vinda das prisões gregas

Atualização

Venceremos (A)