Rede tradutora de contrainformação

Seatlle, EUA: Relato do Centro Juvenil de Detenção – Manifestação Ruidosa – 24 de Maio

Quinta-feira, 24 de Maio, um grupo de aproximadamente 70 pessoas participaram numa manifestação ruidosa junto ao Centro de Detenção Juvenil da comarca de King. Antes, tinha sido realizada uma reunião pública na rua do centro de detenção. Nesse encontro discutiu-se a possibilidade de se fechar definitivamente a prisão e abriu-se um fõrum para possíveis estratégias e táticas. Mais de 20 carros-patrulha cercaram o edifício onde se efetuava a reunião na tentativa de intimidar os cerca de 200 participantes.

Depois da discussão ter acabado, 70 pessoas começaram a dar voltas ao Centro de Detenção fazendo um tremendo barulho com panelas, buzinas, a bater palmas, a cantar e a gritar. Finalmente o grupo dirigiu-se à porta de entrada da prisão e forçaram os guardas a trancarem-nas. Após uma hora de barulheira, todos dispersaram, sem problema.
Esta acção é o culminar dos esforços anti-prisão anteriormente realizados em Seattle. O número das pessoas envolvidas na luta tem vindo a aumentar desde que começaram as manifestações ruidosas no Centro de Detenção Juvenil, há quase um ano. A primeira manifestação foi concebida como um ato duplo de solidariedade com os jovens presos e com os preso,s em greve, da Prisão Pelican Bay, Califórnia. Enquanto escrevemos estas palavras, uma outra greve começou na Virgínia.

A próxima acção será uma sessão de microfone aberto e de projecção de filmes em Seattle sul, a 23 de Junho, na livraria Life Enrichment, localizada na Avenida Rainier 5023, das 16 às 19 h.
O evento será seguido de um manifestação ruidosa no Centro de Detenção. As pessoas vão reunir às 20:30 e vão continuar a fazer ruído para as crianças presas dentro do centro.

Continuemos a luta contra todas as prisões, usando a nossa imaginação para encontrar novas formas de destruir para sempre este mundo autoritário!

fonte