Rede tradutora de contrainformação

Atenas: Crónica da manifestação em Exarchia (14/01)

RESISTÊNCIA – REVOLTA- LIBERDADE
Não esquecemos Shahzad Luqman – Esmaga os fascistas
(flyer da manif) “Alerta antipatriota / Não esquecemos Shahzad Luqman / A única linguagem que aprendi bem: lutar com raiva pela liberdade / Nem nativxs nem estrangeirxs; apátridas & rebeldes “

Na noite de sábado, 14 de Janeiro de 2017, cerca de cinquenta pessoas ocorreram à chamada da Okupa anarquista Themistokleous 58 – na comemoração de um ano do projeto – tendo participado na manifestação realizada pelas ruas de Exarchia,

A faixa à cabeça da manif dizia: “Resistência, Revolta, Liberdade” em inglês e persa, tendo outra faixa ficado depois afixada na Okupa, em memória de Shahzad Luqman – assassinado por nazis em Janeiro de 2013, em Ano Petralona – onde se podia ler: “Não esquecemos Shahzad Luqman – Esmaga os fascistas”.

Durante a ação foram distribuídos folhetos, em grego e inglês. Foram lançados panfletos e foram entoadas muitas palavras de ordem em farsi (persa), árabe, inglês, francês e grego.

Agradecemos a todxs xs que participaram na manifestação em Exarchia. Também enviamos saudações de solidariedade a individualidades, grupos e comunidades dentro e fora de muros e fronteiras que continuam a lutar contra o Poder, por todos os meios disponíveis. Lembramos que no sábado à noite, 21 de Janeiro, teremos uma festa de solidariedade na 58, de modo a apoiar financeiramente o projeto. Os recursos irão cobrir as necessidades operacionais da Okupa, assim como as de ações futuras.

Okupa Themistokleous 58

em inglês, grego