Rede tradutora de contrainformação

Itália: NO TAV – Detenções e notificações por todo o país

Nápoles: “Bloqueio à TAV Nápoles-Milão: Alessio livre, todos libertos já! Não à especulação!” (Clique no imagem.)

Em 26 de Janeiro, às 6h30 da manhã, uma vasta operação policial ordenada pelo procurador do ministério público de Turim atingiu em toda a Itália muitos amigos, companheiros e resistentes NO TAV –contra a construção do TGV– com detenções e outras medidas de coação. As práticas de resistência que despoletaram esta operação em massa dizem respeito a episódios de conflito relacionados com o despejo da Libera Repubblica della Maddalena –vários dos acampamentos/ocupações localizados entre barricadas no caminho ou local de construção da linha do TGV– culminando no cerco de 3 de Julho e por fim no longo verão do Vale de Susa.

Das mais de 40 medidas de coacção, 25 são prisões preventivas, 15 são termos de identidade e residência, 1 prisão domiciliária e 1 “foglio di via” (proibição de entrar ou permanecer em Turim).

Há detidos e notificados pelo menos em Biella, Milão, Rovereto, Turim, Vale de Susa, Asti, Génova, Pistola, Nápoles e Bolonha.

Vídeo (Vale de Susa)

A polícia entrou em casas de companheiros à procura de roupas, capacetes e outro material. Alguns dos mandatos foram sob o 41 TULPS (busca por armas e explosivos).

A solidariedade não se fez esperar e em Turim uma manifestação massiva ocorreu a 28 de Janeiro:

É por demais evidente que em tempos de cada vez mais pobreza, nos quais um “governo de técnicos” foi chamado para prevenir toda e qualquer situação de luta real, esta onda repressiva é um aviso. Quem nos governa pretende instigar o medo, incentivar o desespero e fomentar a divisão naqueles que lutam no Vale de Susa e noutros locais. É urgente sublinhar que estas buscas e detenções se inserem num período de acrescida repressão e mão pesada da polícia contra anarquistas e todas as pessoas em geral que tenham escolhido rejeitar qualquer forma de mediação ou reconhecimento por parte das instituições.

A todos os detidos, visados por medidas de coacção ou alvos de buscas, a nossa solidariedade!

No pasáran!

Atualizações constantes em informa-azione / em inglês
também em pt.indymedia.org

—Colaboração de compas

Sem comentários “Itália: NO TAV – Detenções e notificações por todo o país”